Portos

 

A Egis atua em todos os estágios dos projetos de desenvolvimento e estruturação dos portos, das vias navegáveis e da faixa litorânea, fornecendo sua expertise desde os estudos preliminares até a supervisão das obras.

No desenvolvimento e na estruturação de portos, terminais marítimos e marinas, a Egis realiza os estudos conceituais (estudos econômicos, jurídicos e financeiros, planos de desenvolvimento e estruturação) e projeta as obras (diques, cais, quebra-mares, etc.), os equipamentos e os sistemas de informação.

Em relação às hidrovias e aos canais de acesso marítimo, é uma especialista reconhecida tanto nos estudos de navegabilidade e planos diretores quanto na concepção de obras de atracação, de portos fluviais e de transposição de quedas d´àgua (barragens, eclusas, etc.);  e ao desenvolvimento e estruturação da faixa litorânea, atua no combate à erosão e à inundação, na  hidrodinâmica costeira (renovação das águas, dispersão de efluentes, etc. ) e na criação de praias artificias e obras portuárias.  

Para saber mais sobre as competências da Egis e os projetos realizados nesta área, o site do Grupo Egis em inglês.