Sistemas

Os sistemas estão presentes em todos os setores de atividade da Egis, sendo imprescindíveis no funcionamento de todos os projetos, fazendo com que todas as suas partes conectem-se.

Embora atualmente tenham importante participação nas áreas de transporte e infraestrutura, os sistemas ainda são, de certo modo, preteridos. Sistemas Inteligentes de Transporte, ou ITS, é a denominação dada às soluções eletrônicas (tecnologia de informação e comunicação sem fio) aplicadas nesta área, sendo indispensáveis aos gestores e usuários.

Além dos transportes e das infraestruturas, atualmente, os sistemas compõem a organização das Cidades Inteligentes (Smart Cities), que são novas abordagens da gestão urbana a serviço do desenvolvimento sustentável. 

A Egis oferece soluções de engenharia de tráfego e de sistemas relacionadas ao transporte de pessoas e bens em todas as fases do projeto, seja nas áreas de concepção, consultoria e gestão, englobando suporte, gerenciamento e assistência técnica. 

Para saber mais sobre as competências da Egis e os projetos realizados nesta área, acesse o site do Grupo Egis em inglês.