Egis é eleita a Melhor Consultora no ano de 2016

A Egis foi premiada com o título de Melhor Consultora no ano de 2016 pela Revista Ferroviária. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 13 de junho de 2017 em São Paulo (SP) e reuniu os principais representantes do setor ferroviário. Concorriam ao prêmio na categoria Melhor Consultora 17 empresas que prestam serviços no Brasil.

 A Revista Ferroviária é a única publicação nacional especializada em ferrovias e existe há mais de 45 anos. Criado há 28 anos, o Prêmio Revista Ferroviária representa o mais alto reconhecimento do mercado metroferroviário aos seus atores em diferentes categorias, como operadores, clientes da rede, fabricantes, construtoras, industriais e consultoras.

 A Egis tem participado de grandes projetos na área de ferrovias no Brasil, atuando para gigantes do setor, a exemplo da Vale e da Rumo Logística. Desde 2007, a Egis assessora a Vale na integralidade da engenharia do ramal ferroviário S11D, inaugurado no final de 2016. O projeto S11D atravessa a Floresta Nacional de Carajás, no coração da região amazônica, e corresponde a um valor global de 20,5 bilhões de reais, sendo composto por 176 km de linha férrea. O projeto pode ser considerado o único investimento ferroviário de grande porte no Brasil nos últimos três anos.

 A Egis ainda participa do processo de aumento de capacidade da Rumo Logística desde 2009, tendo elaborado o projeto da Ligação Ferroviária Alto Araguaia-Rondonópolis, que entrou em operação no início de 2013. Desde 2015, a Egis tem sido responsável pelos projetos de duplicação da EF-364 entre as cidades de Campinas e Itirapina, totalizando 118 km, além da ampliação e/ou implantação de 66 pátios. No total, são cerca de 180 km de novas linhas ferroviárias, incluindo aprovações intermediárias junto à ANTT e ao IBAMA. 

A Egis, que tem a área metroferroviária como uma de suas melhores especialidades, acredita que pode ajudar a colocar o Brasil nos trilhos, prestando serviços que visam sempre à eficiência, à qualidade e à parceria de longo prazo.