Egis participa da InnoTrans, maior feira internacional de tecnologias de transporte

De 20 a 23 de setembro de 2016, foi realizada na cidade de Berlim (Alemanha) a 11ª edição da InnoTrans, a maior feira internacional de tecnologias de transporte. O Grupo Egis fez parte do evento, no qual estiveram presentes o CEO do grupo, Nicolas Jachiet, e o diretor-presidente da Egis Rail – divisão especializada em transporte urbano guiado e ferrovias –, Olivier Bouvart.

Integrantes do setor de transporte de diversos países participaram da feira com o objetivo de conhecer as inovações da área e assistir à estreia mundial de tecnologias promissoras. Durante o evento, a Egis pôde estabelecer novos contatos para negócios e cultivar relacionamentos com clientes. Tratou-se, ainda, de uma oportunidade para a empresa divulgar sua abrangência internacional em engenharia de transportes e promover suas competências, fortalecendo a imagem do grupo no setor.

Entre as inovações apresentadas pela Egis no evento estão um aplicativo de realidade virtual e uma maquete em realidade aumentada. Demonstrado pela primeira vez ao público, o aplicativo permite visualizar com óculos cardboard diferentes cenários de um projeto de VLT. Os participantes da feira também puderam realizar uma visita virtual pela Estação Ferroviária de Saint Denis Pleyel (França), cuja maquete foi exibida em 3D a partir de um tablet.

As equipes brasileiras da Egis foram representadas pelo engenheiro de desenvolvimento de negócios Jean Steenhouwer, que apresentou aos visitantes projetos de ferrovias de carga desenvolvidos no Brasil, os quais servem de referência para o mercado. Passaram pelo estande do grupo representantes de governos e empresas de vários países e entidades da área de transporte sobre trilhos no Brasil, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANP Trilhos), a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), a Revista Ferroviária, a RUMO-ALL, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o Metrô Rio, a CCR Via Quatro, a Estação da Luz Participações (EDLP) e a Alstom.