Sistemática MCT é tema da segunda aula de curso sobre pavimentação de baixo custo

Você sabe quais são as inovações propostas por essa metodologia e por que ela pode reduzir despesas com pavimentos? Entenda melhor neste curso!

Nesta semana, a Egis lançou em seu canal no YouTube a segunda aula do curso Pavimentação de baixo custo com uso de solos tropicais, coordenado por Douglas Villibor, diretor Científico, e Driely Alves, engenheira da área Científica e de Pesquisa. 

Além de abordar aspectos da história da Pavimentação e analisar as condições ambientais tropicais, Villibor apresenta nessa aula a sistemática MCT: a definição do método; as diferenças entre a metodologia tradicional e a MCT; os ensaios que compõem a sistemática e suas aplicações práticas na área rodoviária.

Realizado pela Egis e com apoio institucional da Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv), o curso é gratuito e composto por 18 videoaulas ministradas pela equipe da Egis Brasil. Entre os conteúdos explorados no curso, estão a classificação de solos, o estudo geotécnico de subleitos e jazidas e procedimentos de conservação de solos. A programação ainda prevê aulas de laboratório com o passo a passo da execução de ensaios.

Quer ficar por dentro do lançamento dos próximos vídeos? Inscreva-se no canal da Egis e receba notificações! Dúvidas e sugestões são bem-vindas e podem ser encaminhadas via e-mail para a engenheira Driely Alves: driely.alves@egis-brasil.com.br.