A Egis no Brasil detém ampla capacidade técnica para a execução de serviços de engenharia e consultoria, baseada nos 40 anos de experiência no país. A bus­ca constante de aprimoramento técnico levou a uma diversificada gama de serviços prestados, tornando­-se uma empresa multidisciplinar. A Egis Engenharia e Consultoria, com efetivo superior a 700 colaboradores, abrange desde estudos preliminares à gestão de projetos, consultoria, operação, supervisão, fiscalização e ge­renciamento de obras, além de manter em sua estru­tura um laboratório nacionalmente reconhecido, con­tando com modernas instalações para realização de ensaios de diversos materiais na área de construção civil e engenharia.

Na área de infraestrutura de transportes urbanos e ferroviários de cargas e passageiros, a empresa atua com serviços de engenharia e consultoria. Desde os anos 1980, a equipe tem contribuído para o desenvolvimento do setor ferroviário brasileiro, executando vários projetos de estudos de viabilidade técnico-econômica, projetos conceituais, básicos e executivos, tanto para o setor público como para o setor privado. Além do setor de projetos, a Egis Engenharia e Consultoria tem forte experiência em supervisão de obras no setor ferroviário de cargas.

Detêm, como acervo na área ferroviária de transporte de carga, 11.800 km de estudos, projetos de ferrovias e pátios de cargas, perfazendo mais de 100 estudos, projetos e consultorias nesta área. Na parte de transportes urbanos, entre os mais destacados, estão as obras do metrô de Salvador, as linhas 4, 6, 17 (monotrilho) e 22 do metrô de São Paulo e o metrô de Curitiba.

Na área de transporte aéreo, presta serviços de consultoria e engenharia especializada em infraestrutura, concessão e planejamento de aeroportos. Sua atuação no mercado é destacada, tendo em seu portfólio mais de 30 anos de experiência.

A prestação de seus serviços para mais de 20 aeroportos em todo o território brasileiro, dentre eles os mais importantes e movimentados, como: Aeroporto Internacional de Guarulhos, Aeroporto Internacional do Galeão, Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Internacional de Campinas e o Aeroporto de Congonhas.

Através de uma equipe global, sintetiza sua experiência e conhecimento em aviação civil, objetivando um desenvolvimento sustentável e de qualidade para o setor, proporcionando em alto nível, o retorno para seus clientes, parceiros e colaboradores. Destacou-se em 2012, no Brasil, com a participação no consórcio Aeroportos Brasil Viracopos S.A. (ABVSA), vencedor da concessão do aeroporto de Viracopos, Campinas (SP).

No setor de rodovias, a Egis Engenharia e Consultoria, abrange áreas que vão desde estudos preliminares à gestão de projetos, supervisão, fiscalização e gerenciamento de obras. Atua também na operação de tráfego em aproximadamente 2.500 km de malha rodoviária. Com uma equipe técnica qualificada e constantemente atualizada, realiza trabalhos de atendimento ao usuário, operação de balanças móveis, fiscalização de trânsito, controle tecnológico de obras, entre outros.

A empresa mantém em sua estrutura um laboratório de ensaios de materiais nacionalmente reconhecido, contando com inúmeras instalações para realização de levantamentos geotécnicos e ensaios de diversos materiais na área da construção civil.

Em sintonia com as preocupações ambientais e com os atuais desafios da sustentabilidade, a Egis Engenharia e Consultoria trabalha com qualidade para conciliar desenvolvimento e redução de impacto ambiental. Presta serviços inovadores de estudos e gestão ambiental junto aos clientes nas áreas de petróleo e gás, transporte, indústria da construção, indústria automotiva e órgãos públicos.

O comprometimento das empresas do Grupo Egis em emprestar serviços de excelência com qualidade, segurança e um menor impacto ambiental, levou à conquista das seguintes certificações: NBR ISO 9001/2015, NBR ISO 14001/2015 e OHSAS 18001/07, conforme escopo de serviços e a acreditação NBR ISO/IEC 17025/05, conforme escopo de ensaios de controle tecnológico.