Consultoria para Transporte Ferroviário

Líder no mercado brasileiro de Engenharia Ferroviária, a Egis fornece desde estudos e projetos até a supervisão da implantação, reunindo experiência em mais de 16.000 km de ferrovia

Tornar o Brasil mais competitivo na cena internacional passa obrigatoriamente pela diminuição do “Custo Brasil”, o que demanda investimentos em logística e infraestrutura. Para apoiar o país a atingir esse objetivo, a Egis está empenhada em fornecer soluções de engenharia ferroviária com alto valor agregado, focadas em eficiência e bom custo-benefício para seus clientes. 

Premiada como a Melhor Consultora na área de Ferrovias pela Revista Ferroviária (2017), a Egis está há 40 anos no mercado brasileiro de ferrovias de carga, totalizando nesse segmento mais de 16.000 quilômetros de projetos de engenharia. Ao longo desses anos, a Egis participou dos projetos mais emblemáticos de transporte ferroviário no país, tendo prestado serviços em 25% da malha ferroviária implementada, por onde mais de 250 milhões de toneladas foram transportadas. 

Veja por que escolher os serviços de engenharia ferroviária da Egis

Embora a ferrovia seja o modal mais vantajoso para o transporte de carga, ela exige operações complexas para sua instalação e manutenção. Desse modo, uma prestadora de serviços de engenharia com uma visão global dos projetos ferroviários, como a Egis, pode propor soluções otimizadas e viáveis mais adequadas às necessidades dos clientes. Nesse contexto, a Egis destaca-se ainda por dominar as restrições operacionais e de logísticano país. 

Afinal, com nosso tempo longo de atuação,já desenvolvemos inovações para tornar os serviços mais inteligentes. Desse jeito, você colhe benefícios, como processos menos burocráticos e mais rápidos. Em outras palavras, nossa empresa sabe usar aexperiência e a tecnologia para superar desafios. 

Nossos serviços em Transporte Ferroviário

  • Estudos preliminares, conceituais e EVTEA;
  • Estudos operacionais;
  • Projetos básico e executivo;
  • As Built com drones;
  • Gerenciamento, fiscalização e supervisão de obras;
  • Apoio Técnico a Projetos (ATP) e Apoio Técnico a Obras (ATO);
  • Apoio ao comissionamento e acompanhamento de testes;
  • Asset management;
  • Apoio técnico.

Referência em obras no transporte ferroviário de carga

A Egis já esteve ao lado dos maiores atores do segmento de ferrovias de carga, tanto públicos como privados. No Brasil, atuou na Estrada de Ferro Carajás, Ferrovia Norte-Sul, Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Ferrovia de Integração Oeste-Leste, Terminal Ferroviário Ponta da Madeira e no Ramal Ferroviário do Sudeste do Pará, além de ter desenvolvido projetos executivos para a implantação e duplicação de 17 pátios ferroviários no estado de São Paulo e da Ligação Ferroviária Alto Araguaia – Rondonópolis e do Terminal Ferroviário de Rondonópolis.

Fale com a Egis e saiba mais sobre nosso trabalho em Transporte Ferroviário!

A Egis está à disposição para auxiliar gestores e tomadores de decisão dos setores públicos e privados na escolha das melhores alternativas e projetos em Transporte Urbano. Fale conosco e saiba mais sobre nossos serviços!