Dimensionamento específico para sistemática MCT

Conheça na sétima aula teórica do curso sobre pavimentação o método CBR- regionalizado (CBR-R) usado para dimensionar pavimentos de baixo custo

Lançamos nova vídeoaula do curso Pavimentação de baixo custo com uso de solos tropicais! O conteúdo é ministrado por Débora Targas, assessora técnica e comercial e engenheira na Egis Brasil, introduz a necessidade de propor um método para obter soluções menos onerosas e apresenta o método CBR- regionalizado (CBR-R), usado para dimensionar pavimentos de baixo custo com uso de materiais tropicais e sob as condições climáticas tropicais e subtropicais de inverno seco.

Em seguida, Dirce Balzan, professora na área de Pavimentação, propõe as aplicações práticas da sistemática MCT, abrangendo desde o estudo geotécnico adequado aos solos tropicais para subleito e jazidas até a tecnologia do uso de camadas de bases de solo laterítico-agregado de granulação fina e grossa, cujos conceitos foram abordados nas aulas anteriores do curso.

Os vídeos são produzidos pela Egis Brasil, sob coordenação de Douglas Villibor, diretor científico, e Driely Alves, engenheira da área Científica e de Pesquisa, e estão disponíveis gratuitamente no canal do Grupo Egis no YouTube. Confira também a apresentação da próxima aula sobre conservação dos pavimentos de baixo custo.

Dúvidas ou sugestões sobre o curso? Encaminhe um e-mail para a engenheira Driely Alves.