Sucesso na área de Resíduos Sólidos Urbanos

Na primeira semana de março de 2020, em Brasília (DF), foi entregue o último produto da cooperação entre a Egis e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), firmada com o objetivo de elaborar estudos para avaliar e propor modelos de regulação relativos ao manejo de resíduos sólidos urbanos em Parcerias Público-Privadas (PPP’s) em diversos municípios brasileiros.

A última entrega consistiu na capacitação e treinamento das diversas agências reguladoras brasileiras. Ainda participaram da capacitação representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) e Caixa Econômica Federal (CEF), além da Expertise France e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), que viabilizou os estudos.

A ocasião foi uma oportunidade de alinhamento e treinamento tanto dos agentes reguladores como dos próprios integrantes dos órgãos públicos envolvidos sobre como viabilizar as PPP’s desse tipo de serviço.